Guia da Cozinha Quiche caprese: opção incrível de aperitivo ou entrada

Quiche caprese: opção incrível de aperitivo ou entrada

Saiba preparar uma saborosa quiche caprese, ótima opção de entrada!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Quiche caprese: opção incrível de aperitivo ou entrada

Guia da Cozinha - Quiche caprese: opção incrível de aperitivo ou entrada

Guia da Cozinha

Esta quiche caprese é uma daquelas receitas que unem sabor e praticidade. A combinação do tomate, muçarela de búfala e manjericão é chamada de caprese, uma deliciosa salada de origem italiana. Bastante popular em todo o mundo, este mix de ingredientes cai bem como recheio nas mais variadas receitas. Entre elas, claro, está a saborosa quiche. Aprenda a preparar e surpreenda o paladar de todos! Veja o passo a passo:

Tempo: 1h (+20min de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do quiche caprese

4 xícaras (chá) de farinha de trigo 1/2 colher (sopa) de sal 1 e 1/3 de xícara (chá) de manteiga gelada 1 gema 4 colheres (sopa) de água fria (aproximadamente) Folhas frescas de manjericão para decorar

Recheio

1 e 1/2 lata de creme de leite (450g) 1/2 xícara (chá) de requeijão tipo Catupiry® 3 ovos 1 xícara (chá) de queijo muçarela de búfala picado 1 xícara (chá) de queijo gruyère picado Sal e pimenta-do-reino a gosto 1 xícara (chá) de tomate-cereja cortado ao meio 1/2 xícara (chá) de folhas manjericão fresco 1 rama de tomate-cereja

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha, o sal e a manteiga até ficar esfarelada. Adicione a gema, a água e misture levemente com as mãos até formar uma massa homogênea. Se necessário adicione mais água. Cubra e leve à geladeira por 20 minutos.

Para o recheio, no liquidificador bata o creme de leite, o requeijão, os ovos, a muçarela, o queijo gruyere, sal e pimenta.

Abra a massa com auxílio de um rolo e forre uma fôrma de bolo inglês grande. Espalhe o tomate-cereja e as folhas de manjericão sobre a massa e despeje o recheio.

Leve ao forno médio (180 ºC), preaquecido, por 40 minutos ou até assar e dourar. Retire, deixe amornar,  desenforme, decore a rama de tomate-cereja e folhas de manjericão frescas. Sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas