Guia da Cozinha Quibe de berinjela perfeito para um almoço delicioso

Quibe de berinjela perfeito para um almoço delicioso

Aprenda a preparar uma receita de quibe de berinjela fácil e prática!

Guia da Cozinha - Quibe de berinjela perfeito para um almoço delicioso

Guia da Cozinha - Quibe de berinjela perfeito para um almoço delicioso

Guia da Cozinha

Prato típico do Oriente Médio, o tradicional e adorado quibe consiste em um bolinho de massa de trigo integral, recheado com carne e temperado com ervas. Versátil, – dos ingredientes à forma de preparo. Ele pode ser servido cru, cozido, frito, forma mais consumida em , e até assado. Esta receita de quibe de berinjela é adaptada e incrementada de maneira deliciosa e diferenciada. Confira!

Tempo: 1h (+2h de molho)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Quibe de berinjela

2 xícaras (chá) de trigo para quibe 5 colheres (sopa) de azeite de oliva 2 berinjelas em tiras finas 1 cebola picada 1/2 xícara (chá) de hortelã picada 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado Sal e pimenta síria a gosto Azeite de oliva para untar e regar 300g de queijo provolone ralado

Recheio

250g de queijo muçarela fatiado 250g de presunto fatiado

Modo de preparo

Coloque o trigo em uma tigela, cubra com água morna e deixe de molho por 2 horas. Escorra e aperte bem para retirar todo o excesso de água. Reserve. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo alto com o azeite e frite a berinjela e a cebola por 3 minutos ou até ficar levemente dourada. Transfira para uma tigela, adicione o trigo reservado, a hortelã, o cheiro-verde, sal, pimenta síria e misture bem. Espalhe metade dessa massa em um refratário médio untado e aperte bem com os dedos. Por cima, espalhe a mussarela e o presunto. Cubra com o restante do quibe e aperte bem com os dedos. Faça cortes superficiais sobre o quibe e regue com azeite. Polvilhe com o provolone e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 30 minutos ou até gratinar. Retire e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA TAMBÉM:

Últimas