Guia da Cozinha Pudim de milho cremoso para ir além da receita tradicional

Pudim de milho cremoso para ir além da receita tradicional

Confira o modo de preparo deste pudim de milho cremoso com calda caramelizada! É a opção perfeita para uma boa sobremesa!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Pudim de milho cremoso para ir além da receita tradicional

Guia da Cozinha - Pudim de milho cremoso para ir além da receita tradicional

Guia da Cozinha

Este pudim de milho cremoso regado com calda caramelizada é imperdível! Para tornar a receita ainda mais especial, você pode acrescentar um pouco de queijo parmesão ralado, o sabor ficará sútil, mas agregará ainda mais cremosidade ao preparo. Faça já esta sobremesa prática, fácil e deliciosa!

Tempo: 1h20 (+4h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Pudim de milho cremoso

2 latas de milho verde escorrido 1 lata de leite condensado 2 xícaras (chá) de leite 4 ovos 1 colher (sopa) de maisena 1 colher (sopa) de açúcar

Calda

1 xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de água

Modo de preparo

Para a calda, leve ao fogo médio o açúcar e a água, sem mexer, por 8 minutos ou até formar um caramelo dourado. Espalhe em uma fôrma de buraco no meio de 24cm de diâmetro. Bata no liquidificador o milho, o leite condensado, o leite, os ovos, a maisena e o açúcar por 3 minutos. Despeje na fôrma caramelada e leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 45 minutos ou até firmar. Deixe amornar e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme e sirva.

COLABORAÇÃO: Adriana Rocha

LEIA MAIS

Últimas