Pudim de leite condensado na panela de pressão

Delicioso e fácil, o pudim de leite condensado feito na panela de pressão vai surpreender toda a sua família!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Pudim de leite condensado na panela de pressão

Guia da Cozinha - Pudim de leite condensado na panela de pressão

Guia da Cozinha

Quer aprender a fazer um delicioso pudim de leite condensado na panela de pressão? A receita é superfácil e ainda por cima rende 8 porções! Confira como preparar:

Tempo: 1h (+4h de geladeira)
Rendimento: 8
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Pudim de leite condensado na panela de pressão

1 xícara (chá) de açúcar 1 lata de leite condensado 4 ovos 1/2 colher (sopa) de maisena 2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)

Modo de preparo

Leve ao fogo alto o açúcar, mexendo, até derreter e virar caramelo. Retire do fogo e espalhe em uma fôrma de buraco no meio com tampa que caiba dentro da panela de pressão.

No liquidificador, bata o leite condensado, os ovos, a maisena e o leite. Despeje na fôrma caramelada, tampe e coloque na panela de pressão. Acrescente água até a metade da fôrma, tampe a panela e leve ao fogo alto até ferver. Cozinhe por 40 minutos, após iniciada a pressão.

Retire do fogo e retire a pressão. Destampe a panela, retire a fôrma com cuidado para não se queimar, leve à geladeira por 4 horas, desenforme e sirva.

Dica: Se não tiver fôrma de pudim com tampa, utilize a fôrma de buraco no meio com uma tampa de inox ou ferro que encaixe.

COLABORAÇÃO: Bruno Soro

LEIA TAMBÉM

Últimas