Pudim de caneca no micro-ondas

Confira esta receita de pudim de caneca no micro-ondas, que fica pronta rapidinho e é uma delícia!

Guia da Cozinha - Pudim de caneca no micro-ondas

Guia da Cozinha - Pudim de caneca no micro-ondas

Guia da Cozinha

As receitas de caneca no micro-ondas são as melhores escolhas para quem quer optar pela praticidade. Então, que tal fazer um doce fácil, que fica pronto em apenas 10 minutos? Experimente em sua casa ainda hoje este pudim de caneca no micro-ondas, que é uma opção deliciosa para uma sobremesa rápida!

Tempo: 10min (+30min de descanso)
Rendimento: 1 unidade
Dificuldade: fácil

Ingredientes do pudim de caneca no micro-ondas

1 colher (sopa) de açúcar 1 colher (sopa) de água 1 ovo 1/2 xícara (chá) de leite 1/2 xícara (chá) de leite condensado 1/2 colher (café) de essência de baunilha

Modo de preparo

Em uma caneca grande de 300ml que possa ir ao micro-ondas, misture o açúcar com a água até dissolver. Leve ao micro-ondas, de 30 em 30 segundos, observando sempre, até ficar com cor de caramelo. Retire, gire a caneca para espalhar pelas laterais e reserve. Em uma tigela, bata o ovo com o leite, o leite condensado e a essência até homogeneizar. Despeje na caneca e volte ao micro-ondas por 2 minutos, sempre abrindo e observando para ver se está firme. Se necessário, volte por mais 15 segundos ou até firmar. Deixe esfriar e leve à geladeira por 30 minutos. Desenforme e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA TAMBÉM

Últimas