Guia da Cozinha Polenta empanada com bacon: petisco fácil, crocante e delicioso

Polenta empanada com bacon: petisco fácil, crocante e delicioso

Que tal uma receita prática e deliciosa para servir como aperitivo ou entrada? Veja como preparar essa polenta empanada maravilhosa!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Polenta empanada com bacon: petisco fácil, crocante e delicioso

Guia da Cozinha - Polenta empanada com bacon: petisco fácil, crocante e delicioso

Guia da Cozinha

Que tal uma receita prática e deliciosa para fazer como petisco em alguma refeição? Experimente esta receita de polenta empanada com bacon, que além de gostosa, é fácil de fazer e vai surpreender a todos. Veja a receita completa abaixo e prepare para a família o quanto antes!

Tempo: 1h (+6h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da polenta empanada com bacon

2 e 1/2 xícaras de fubá pré-cozido 5 xícaras (chá) de água 150g de bacon em cubos pequenos 2 dentes de alho amassados Sal a gosto Óleo para untar e fritar 1 xícara (chá) de farinha de trigo 3 ovos batidos 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha Panko

Modo de preparo

Dissolva o fubá em 3 xícaras (chá) da água. Em fogo médio, frite o bacon na própria gordura até começar a dourar. Junte o alho e frite por 2 minutos. Adicione a água restante, sal e, assim que levantar fervura, junte o fubá dissolvido. Mexa sem parar até levantar fervura e engrossar. Cozinhe por 10 minutos, mexendo. Transfira para uma fôrma média untada, alisando. Deixe esfriar, cubra com filme plástico e leve à geladeira por 6 horas. Corte a polenta em tiras, passe pela farinha de trigo, pelos ovos e pela Panko. Frite em óleo quente, aos poucos, até dourar. Escorra sobre papel-toalha e sirva com molho rosé, se desejar.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas