Guia da Cozinha Polenta cremosa com milho e camarão: perfeita para qualquer refeição

Polenta cremosa com milho e camarão: perfeita para qualquer refeição

Esta polenta cremosa com milho e camarão fica pronta em apenas 40 minutos e rende oito porções. Econômica, saborosa e imperdível!

Guia da Cozinha - Polenta cremosa com milho e camarão: perfeita para qualquer refeição

Guia da Cozinha - Polenta cremosa com milho e camarão: perfeita para qualquer refeição

Guia da Cozinha

Uma receita diferente sempre atrai a atenção na mesa, especialmente se ela for agradável aos olhos e ao paladar. Esta polenta cremosa com milho e camarão atende aos dois requisitos! Faça em casa o quanto antes e garanta uma chuva de elogios. Confira!

Tempo: 40min
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da Polenta cremosa com milho e camarão

3 xícaras (chá) de polenta pronta picada 3 xícaras (chá) de leite Sal e salsa picada a gosto 1 lata de milho verde escorrido Óleo para untar 1 colher (sopa) de margarina 1/2 cebola picada 2 dentes de alho picados 1kg de camarão médio limpo 1 xícara (chá) de água 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Bata no liquidificador a polenta, o leite, sal, salsa e o milho até obter um creme homogêneo. Despeje em um refratário médio untado e reserve.

Em uma frigideira, em fogo médio, derreta a margarina e refogue a cebola, o alho e o camarão por 5 minutos. Junte a água, sal e cozinhe por 5 minutos.

Espalhe sobre a polenta, polvilhe com o parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar. Retire e sirva.

COLABORAÇÃO: Yoki

LEIA TAMBÉM

Últimas