Guia da Cozinha Pizza vegetariana com shitake fácil e irresistível

Pizza vegetariana com shitake fácil e irresistível

A receita de pizza vegetariana do Guia da Cozinha é prática, simples de preparar e fará o maior sucesso em sua casa!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Pizza vegetariana com shitake fácil e irresistível

Guia da Cozinha - Pizza vegetariana com shitake fácil e irresistível

Guia da Cozinha

A pizza é um dos pratos mais amados pelos brasileiros e há diferentes versões dessa iguaria italiana. Salgada ou doce, clássica ou inusitada e criativa, o fato é que pizza é uma boa pedida não importa o momento. E que tal fazer em sua casa uma receita fácil de pizza vegetariana? A massa é extremamente saborosa e o recheio de cogumelos, palmito e muito queijo é de dar água na boca. Veja o passo a passo e faça hoje mesmo!

Tempo: 1h (+1h de descanso)
Rendimento: 8 fatias
Dificuldade: fácil

Ingredientes da Pizza vegetariana

1 tablete de fermento biológico fresco (15g) 1 colher (sopa) de açúcar 1/2 colher (chá) de sal 4 colheres (sopa) de azeite 1/2 xícara (chá) de água morna 1/2 xícara (chá) de espinafre picado 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente) Farinha de trigo para enfarinhar Azeite para untar

Recheio

2 colheres (sopa) de azeite 2 xícaras (chá) de shitake fatiado 2 tomates sem pele e sem sementes picados 1/2 xícara (chá) de palmito escorrido picado Sal, orégano e azeitona preta a gosto 2 xícaras (chá) de queijo muçarela ralado

Modo de preparo

Bata no liquidificador o fermento, o açúcar, o sal, o azeite, a água, o espinafre e metade da farinha até ficar homogêneo. Despeje em uma tigela e acrescente o restante da farinha, aos poucos, mexendo até soltar da lateral da tigela. Se necessário, acrescente mais farinha. Transfira para uma superfície enfarinhada e sove por 5 minutos.

Cubra com um pano e deixe descansar por 1 hora. Em uma frigideira, em fogo médio, aqueça o azeite e refogue o shitake por 5 minutos ou até murchar. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada com um rolo e transfira para uma forma para pizza de 30 cm de diâmetro, untada com azeite.

Espalhe o tomate, o palmito, o shitake, sal, orégano e o queijo. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Decore com azeitonas pretas e sirva.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA MAIS:

Últimas