Guia da Cozinha Pizza caseira vegetariana: opção ideal para se deliciar hoje

Pizza caseira vegetariana: opção ideal para se deliciar hoje

Coma sem sair de casa uma pizza vegetariana divina. Experimente!

Guia da Cozinha - Pizza caseira vegetariana: opção ideal para se deliciar hoje

Guia da Cozinha - Pizza caseira vegetariana: opção ideal para se deliciar hoje

Guia da Cozinha

Uma dieta vegetariana não é, e jamais será, sinônimo de comida sem graça. Para provar, que tal preparar esta receita de pizza caseira vegetariana de dar água na boca? É fácil e muito saborosa, ideal para o fim de semana!

Tempo: 1h (+40min de descanso)
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: médio

Ingredientes da Pizza caseira vegetariana

2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (café) de sal 1 tablete de fermento biológico fresco (15g) 1/2 xícara (chá) de espinafre cozido e picado 2 colheres (sopa) de óleo 1/2 xícara (chá) de água fria (aproximadamente) 3 colheres (sopa) de molho de tomate Farinha de trigo para enfarinhar

Recheio

200g de muçarela de búfala 1/2 xícara (chá) de tomate seco 1 xícara (chá) de palmito em rodelas 100g de queijo parmesão ralado Azeitonas pretas e manjericão fresco para decorar

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha com o sal. Adicione o fermento esfarelado, o espinafre e mexa até obter uma massa homogênea.

Acrescente o óleo e a água fria, aos poucos, sovando até formar uma massa lisa. Se necessário, adicione mais água. Forme uma bola, cubra e deixe descansar por 40 minutos.

Abra a massa em uma superfície enfarinhada até formar um disco grande.

Coloque em uma fôrma para pizza, fure a massa com um garfo, espalhe o molho de tomate e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até firmar, sem deixar que doure.

Retire do forno e espalhe a muçarela de búfala, o tomate seco, o palmito e o parmesão. Volte ao forno por mais 20 minutos ou até dourar. Retire e decore com azeitona e manjericão antes de servir.

COLABORAÇÃO: Adriana Rocha

LEIA TAMBÉM:

Últimas