Penne mediterrâneo de atum pronto em 20 minutos

Garanta um almoço rápido, delicioso e diferente com a receita de penne mediterrâneo de atum!

Guia da Cozinha - Penne mediterrâneo de atum pronto em 20 minutos

Guia da Cozinha - Penne mediterrâneo de atum pronto em 20 minutos

Guia da Cozinha

O seu dia está corrido e você está super cansado para cozinhar? Relaxa, o Guia da Cozinha tem a solução! Com essa receita de mediterrâneo o seu dia vai ficar ainda mais fácil e delicioso já que o atum, a ricota e as diversas especiarias presentes garantem um sabor único e especial.

Se o sabor não te convenceu a preparar essa receita, talvez o tempo de preparo convença. Para ficar pronto, o penne mediterrâneo leva apenas 20 minutos e, ainda por cima, serve até 4 porções. Ou seja, é opção perfeita para você preparar ainda hoje! Confira:

Tempo: 20min
Rendimento: 4 porções. 
Dificuldade: fácil

Ingredientes do penne mediterrâneo de atum 

1/2 colher (sopa) de alecrim seco 1/2 colher (sopa) de tomilho seco 1/2 colher (sopa) de alho espremido 1 cebola roxa em cubos pequenos 1 pimentão amarelo em cubos pequenos 1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas picadas 2 tomates sem pele e sem sementes picados em cubos pequenos Sal a gosto 1 xícara (chá) de ricota picada 1/2 xícara (chá) de azeite 2 latas de atum escorridas 1/2 xícara (chá) de salsa picada 1 pacote de macarrão tipo penne (500g)

Modo de preparo

Em uma tigela grande, coloque o alecrim, o tomilho, o alho, a cebola, o pimentão, a azeitona preta, o tomate e tempere com sal. Adicione a ricota, o azeite e o atum esfarelado com as mãos. Cozinhe a massa em bastante água com sal e óleo. Escorra e misture a massa ainda quente com o molho. Polvilhe com salsa. Sirva em seguida

Colaborador: Denise Bologna Amantini/colaboradora

Últimas