Peito de frango com molho de cerveja e ervilha

Rápido, fácil e extremamente apetitoso: aprenda agora mesmo a fazer um delicioso peito de frango com molho de cerveja e ervilha!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Peito de frango com molho de cerveja e ervilha

Guia da Cozinha - Peito de frango com molho de cerveja e ervilha

Guia da Cozinha

Em apenas 30 minutos você pode desfrutar de um prato digno de um Masterchef! Quer saber como? Confira a receita de peito de frango com molho de cerveja e ervilha! Nada melhor do que preparar uma refeição fácil, mas que tem um resultado absurdamente saboroso!

Tempo: 30min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Peito de frango com molho de cerveja e ervilha

1 xícara (chá) de ervilhas frescas Sal e pimenta-do-reino a gosto 2 colheres (sopa) de manteiga 8 filés de peito de frango 1/2 cebola ralada 1 colher (sopa) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de cerveja preta

Modo de preparo

Cozinhe as ervilhas frescas em água fervente com sal por 5 minutos, escorra e reserve. Aqueça uma frigideira grossa em fogo médio com metade da manteiga e grelhe os filés por 2 minutos de cada lado ou até dourar. Transfira para uma travessa e mantenha aquecido.

Refogue a cebola no restante da manteiga na mesma frigideira por 3 minutos e polvilhe com a farinha, mexendo sem parar, por 1 minuto. Despeje a cerveja e a ervilha, mexendo até engrossar. Regue os filés e sirva, se desejar, acompanhado de purê de batata.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA TAMBÉM

Últimas