Guia da Cozinha Pavê Sonho de Valsa® com marshmallow: irresistível e fácil de fazer

Pavê Sonho de Valsa® com marshmallow: irresistível e fácil de fazer

Incremente a receita de pavê com bombons e muito marshmallow, fica incrível!

O pavê é uma sobremesa tradicional, muito deliciosa, e que pode ser incrementada: prepare esta receita de pavê Sonho de Valsa® com marshmallow, fica sensacional! A combinação dos ingredientes deixa o sabor incrível. Todos vão adorar!

Tempo: 1h (+2h30 de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do pavê Sonho de Valsa® com marshmallow

3/4 de xícara (chá) de creme de leite fresco 1 e 1/2 xícara (chá) de leite 1 xícara (chá) de açúcar 7 gemas peneiradas 3 colheres (sopa) de amido de milho 1 colher (chá) de essência de baunilha 200g de chocolate ao leite picado 1 bolo inglês tipo Pullman® sabor chocolate esmigalhado 350g de bombom tipo Sonho de Valsa® cortado ao meio Raspas de chocolate ao leite e bombons tipo Sonho de Valsa® para decorar

Cobertura

4 claras 1/2 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

Em uma panela, misture o creme de leite, o leite e metade do açúcar. Leve ao fogo baixo até levantar fervura. Enquanto aquece, em uma tigela, misture o açúcar restante e as gemas com um batedor de arame até esbranquiçar. Adicione o amido e bata até esbranquiçar. Assim que o leite levantar fervura, desligue o fogo e despeje um pouco sobre a mistura de gemas, mexendo sem parar.

Despeje esta mistura na panela com o leite e creme de leite e volte ao fogo médio, mexendo até engrossar e levantar fervura. Separe 1/3 do creme e adicione nesta parte o chocolate ao leite picado. Misture até derreter por completo. Transfira cada creme para uma tigela e bata com um batedor de arame por 4 minutos. Deixe esfriar. Faça uma camada com o bolo no fundo de uma taça grande transparente. Espalhe o creme branco e leve à geladeira por 30 minutos. 

Sobre o creme branco, arrume os bombons de forma que o interior do bombom faça uma decoração no vidro. Espalhe o creme de chocolate e leve à geladeira por mais 1 hora. Para a cobertura, misture as claras com o açúcar em uma tigela de vidro ou alumínio. Aqueça em banho-maria até dissolver todo o açúcar. Transfira para a tigela da batedeira e bata, em velocidade média, até formar um marshmallow consistente e brilhante. Cubra o pavê, decore com raspas e bombons. Leve à geladeira por mais 1 hora. Sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

LEIA TAMBÉM

Últimas