Guia da Cozinha Pavê de gelatina de abacaxi com coco simples e delicioso

Pavê de gelatina de abacaxi com coco simples e delicioso

Esta receita é refrescante, cremosa e uma ótima pedida para a sobremesa com a família!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Pavê de gelatina de abacaxi com coco simples e delicioso

Guia da Cozinha - Pavê de gelatina de abacaxi com coco simples e delicioso

Guia da Cozinha

Que tal uma receita deliciosa para servir como sobremesa no almoço ou no jantar em família? Experimente este pavê de gelatina de abacaxi com coco, que além de gostoso, é fácil de fazer e uma opção que vai surpreender a todos. Veja o passo a passo completo abaixo e saboreie o quanto antes!

Tempo: 1h (+6h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do pavê de gelatina de abacaxi com coco

1 lata de abacaxi em calda picado 1 pacote de gelatina em pó sabor abacaxi 1 e 1/2 pacote de biscoito champanhe (225g) Coco ralado em flocos para decorar

Creme de coco

1 lata de leite condensado 1 xícara (chá) de leite 1 gema peneirada 1 colher (chá) de maisena 1 colher (sopa) de manteiga 100g de coco ralado em flocos 1 envelope de gelatina em pó sem sabor 5 colheres (sopa) de água 1 caixa de creme de leite (200g)

Modo de preparo

Reserve 1/2 xícara (chá) do abacaxi picado e espalhe o restante no fundo de um refratário médio alto. Dissolva a gelatina de abacaxi conforme as instruções da embalagem e espalhe sobre o abacaxi no refratário. Leve à geladeira por 4 horas. Leve uma panela ao fogo médio com o leite condensado, o leite, a gema, a maisena, a manteiga e o coco, mexendo até engrossar.

No creme ainda quente, misture a gelatina sem sabor dissolvida na água conforme as instruções da embalagem. Misture o creme de leite e deixe esfriar. No refratário sobre a camada de gelatina, intercale camadas de creme e de biscoito umedecido na calda do abacaxi, terminando em creme. Leve à geladeira por 2 horas. Decore com o abacaxi reservado, com coco e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas