Guia da Cozinha Patê de grão-de-bico com sardinha: pronto em poucos minutos

Patê de grão-de-bico com sardinha: pronto em poucos minutos

Aprenda a fazer um saboroso patê de grão-de-bico com sardinha, opção diferente para o lanche da tarde!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Patê de grão-de-bico com sardinha: pronto em poucos minutos

Guia da Cozinha - Patê de grão-de-bico com sardinha: pronto em poucos minutos

Guia da Cozinha

Que tal um preparo diferente para o café da tarde? As receitas de patê são ideais para quem não quer cozinhar algo muito complexo, mas quer se alimentar bem. Elas servem de acompanhamento de churrasco, como entrada de um jantar completo e até como um petisco para beliscar com uma cerveja ou vinho. O patê tem mil e uma utilidades e diversos sabores para agradar a todos. Por isso, prepare este delicioso patê de grão-de-bico com sardinha hoje e experimente com torradas ou pães, fica ótimo!

Tempo: 20min (+2h de descanso)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Patê de grão-de-bico com sardinha

2 xícaras (chá) de grão-de-bico cozido 2 dentes de alho 1 cebola picada 2 colheres (sopa) de óleo 1/3 de xícara (chá) de água 1 vidro de maionese pequeno (250g) 1 lata de sardinha escorrida Cheiro-verde picado a gosto 1 pitada de sal

Modo de preparo

Coloque o grão-de-bico em uma vasilha, cubra com água e deixe descansar por 2 horas para soltar a casquinha. Em uma panela, em fogo médio, frite o alho e a cebola no óleo até dourar.

Coloque o grão-de-bico, a água e cozinhe por 5 minutos. Bata no liquidificador a maionese, a sardinha, o grão-de-bico, o sal e cheiro-verde até ficar homogêneo. Se desejar, polvilhe com mais cheiro-verde e sirva com torradas.

COLABORAÇÃO: Leitora/leitor

LEIA TAMBÉM

Últimas