Guia da Cozinha Pastel de Belém clássico e fácil para se deliciar a qualquer momento

Pastel de Belém clássico e fácil para se deliciar a qualquer momento

Confira a receita do famoso pastel de nata, opção deliciosa e ideal para inovar no cardápio de doces!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Pastel de Belém clássico e fácil para se deliciar a qualquer momento

Guia da Cozinha - Pastel de Belém clássico e fácil para se deliciar a qualquer momento

Guia da Cozinha

Para qualquer hora do dia, um pastel de Belém quentinho sempre cai bem! A receita, que é tradicional em Portugal, une a massa crocante com um recheio cremoso e de sabor suave. Confira a receita completa abaixo e se esbalde com essa maravilha. Você não vai se arrepender!

Tempo: 2h
Rendimento: 30 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes do pastel de belém

2 xícaras (chá) de açúcar 1 e 1/2 xícara (chá) de água 6 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 lata de creme de leite (300g) 6 gemas 2 colheres (chá) de essência de baunilha 500g de massa folhada

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, coloque o açúcar, a água e leve ao fogo por 5 minutos ou até ficar em ponto de fio. Retire do fogo e deixe esfriar. Em outra panela, em fogo médio, junte a farinha, o creme de leite e mexa por 5 minutos ou até engrossar. Retire do fogo, deixe esfriar e misture com a calda. Adicione as gemas, a essência de baunilha e mexa até ficar homogêneo. Abra a massa folhada e enrole como rocambole. Corte em fatias, coloque dentro de forminhas de empadas e, com o dedo polegar, abra a massa. Coloque o recheio até a borda da forminha e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou  até dourar. Retire do forno e desenforme. Sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Mirian Soro

LEIA TAMBÉM:

Últimas