Pão recheado de frango e queijo

Que tal um pão recheado fácil de fazer e para lá de delicioso? Confira já a nossa receita!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Pão recheado de frango e queijo

Guia da Cozinha - Pão recheado de frango e queijo

Guia da Cozinha

Aprenda agora mesmo a receita de pão recheado de frango e queijo, que além de ficar uma delícia, é muito fácil e rápido de fazer! A opção perfeita para um lanche da tarde muito saboroso. Confira: 

Tempo: 1h20 (+1h de descanso)
Rendimento: 20 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do pão recheado de frango e queijo

2 tabletes de fermento biológico fresco (30g) 1/2 xícara (chá) de água morna 1 pote de iogurte natural (170g) 1 ovo 5 colheres (sopa) de óleo 1 colher (sopa) de açúcar 1 colher (chá) de sal 3 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente) Óleo e farinha de trigo para untar e enfarinhar 1 gema para pincelar

Recheio

1 colher (sopa) de margarina 1 cebola picada 2 dentes de alho amassados 1 colher (sopa) de extrato de tomate 2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado 1/2 lata de milho verde escorrido 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto 1/2 xícara (chá) de queijo mussarela em cubos pequenos 1 xícara (chá) de Catupiry®

Modo de preparo

Aqueça uma panela com a margarina, em fogo médio, e frite a cebola e o alho por 3 minutos. Junte o extrato e refogue por 2 minutos. Adicione o frango, o milho, a azeitona, sal, pimenta, salsa e refogue por 2 minutos. Deixe esfriar e misture o queijo e o Catupiry®. Reserve.

Bata no liquidificador o fermento, a água, o iogurte, o ovo, o óleo, o açúcar, o sal e metade da farinha. Despeje em uma tigela e junte a farinha restante, aos poucos, até obter uma massa lisa que desgrude das mãos. Se necessário, junte mais farinha. Cubra e deixe descansar por 1 hora.

Abra a massa com um rolo em uma superfície enfarinhada, formando dois retângulos. Espalhe o recheio e enrole como rocamboles, fechando as pontas. Transfira para uma fôrma untada e enfarinhada, pincele com a gema e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até dourar. Deixe amornar e sirva.

COLABORAÇÃO: Fernando Santos/Ângela Cardoso

LEIA MAIS

Últimas