Guia da Cozinha Pão na pressão: jeito diferente e prático de preparar a receita em casa

Pão na pressão: jeito diferente e prático de preparar a receita em casa

Preparar um pão caseiro não precisa ser demorado: o preparo pode levar somente 1 hora. Aprenda a receita de pão na pressão e aproveite!

Guia da Cozinha

Pão na pressão é uma opção rápida e ainda mais prática para quem quer o sabor do pão caseiro em casa. A receita é simples e o resultado é extremamente saboroso e surpreendente. O pão caseiro feito na pressão vai agradar a todos e se tornará a atração do seu café da manhã ou da tarde!

Tempo: 1h (+1h de descanso)
Rendimento: 6
Dificuldade: fácil

Ingredientes do pão na pressão 

2 tabletes de fermento biológico fresco (30g) 2 colheres (sopa) de açúcar 1 colher (sobremesa) de sal 1 xícara (chá) de leite morno 1 xícara (chá) de óleo 1 ovo 3 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente) Óleo e fubá para untar Orégano para polvilhar

Modo de preparo

No liquidificador, bata o fermento, o açúcar, o sal, o leite, o óleo e o ovo. Transfira para uma tigela e junte a farinha, aos poucos, até desgrudar das mãos. Divida a massa em 4 partes e modele 4 bolas.

Unte com óleo e fubá uma panela de pressão média. Coloque uma bola ao lado da outra. Polvilhe com orégano, tampe a panela e deixe descansar por 1 hora. Leve ao fogo baixo, sem o pino, por 40 minutos ou até dourar as laterais. Deixe esfriar na panela fechada, desenforme, polvilhe mais orégano e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA TAMBÉM:

Últimas