Guia da Cozinha Pão doce de padaria para surpreender no café da manhã

Pão doce de padaria para surpreender no café da manhã

Que tal aprender a preparar aquele pãozinho delicioso de padaria em casa? Veja como!

Guia da Cozinha - Pão doce de padaria para surpreender no café da manhã

Guia da Cozinha - Pão doce de padaria para surpreender no café da manhã

Guia da Cozinha

Que tal uma receita para lá de especial para preparar para o café da manhã ou lanche da tarde? Experimente esta receita de pão doce de padaria! Ele possui um recheio maravilhoso de creme com maisena. É uma receita digna de um padeiro daqueles! Confira o passo a passo e delicie-se!

Tempo: 1h30 (+1h20 de descanso)
Rendimento: 20 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do pão doce de padaria

1 e 3/4 de xícara (chá) de leite morno 1 xícara (chá) de açúcar Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar 1 colher (chá) de sal 2 envelopes de fermento biológico seco (20g) 200g de margarina sem sal amolecida 2 ovos 1kg de farinha de trigo (aproximadamente) 2 gemas para pincelar Leite condensado para regar Coco ralado em flocos para polvilhar

Creme

2 e 1/2 xícaras (chá) de leite 1 colher (sopa) de manteiga 2 gemas peneiradas 2 gotas de corante alimentício em gel amarelo 1 colher (chá) de essência de baunilha 1/2 xícara (chá) de maisena

Modo de preparo

Misture o leite, o açúcar, o sal, o fermento, a margarina e os ovos. Adicione a farinha, aos poucos, até formar uma massa homogênea e que desgrude das mãos. Se necessário, junte mais farinha. Cubra e deixe descansar por 40 minutos.

Bata os ingredientes do creme no liquidificador e despeje em uma panela. Leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar. Deixe esfriar.

Divida a massa em 2 porções e, com cada uma, modele 2 rolinhos. Trance-os não muito apertados, formando 2 pães. Coloque em uma fôrma untada e enfarinhada, cubra e deixe descansar por 40 minutos. Pincele com a gema e cubra com o creme usando um saco de confeitar com bico pitanga, preenchendo os espaços entre as tranças.

Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Regue com leite condensado, polvilhe com coco e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas