Guia da Cozinha Pão de milho Romeu e Julieta: ideal para o lanche da tarde

Pão de milho Romeu e Julieta: ideal para o lanche da tarde

Que tal preparar um pãozinho de milho recheado para o café da tarde? Confira!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Pão de milho Romeu e Julieta: ideal para o lanche da tarde

Guia da Cozinha - Pão de milho Romeu e Julieta: ideal para o lanche da tarde

Guia da Cozinha

É inegável que a mistura de queijo com goiabada é a queridinha de muitos brasileiros. Essa combinação pode ficar ainda mais deliciosa ao adicioná-la em um pão de milho fofinho! Quer saber como? Então faça este saboroso pão de milho Romeu e Julieta e agrade o paladar de todos! 

Tempo: 1h20 (+1h de descanso)
Rendimento: 20 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do pão de milho Romeu e Julieta

1/2 xícara (chá) de óleo 1 lata de milho verde em conserva 2 tabletes de fermento biológico fresco (30g) 2 colheres (sopa) de açúcar 1/2 colher (sopa) de sal 1 xícara (chá) de água 2 ovos 1/2 xícara (chá) de fubá 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente) Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar 2 gemas para pincelar Farinha de milho para polvilhar

Recheio

2 xícaras (chá) de requeijão culinário 2 xícaras (chá) goiabada em cubos pequenos

Modo de preparo

Bata no liquidificador o óleo, o milho com a água, o fermento, o açúcar, o sal, a água e os ovos. Despeje em uma tigela e junte o fubá e a farinha, aos poucos, sovando até que desgrude das mãos. Se necessário, adicione mais farinha. Cubra e deixe descansar por 20 minutos. Divida a massa em 2 partes, abra com um rolo formando retângulos e divida entre eles os ingredientes do recheio misturados, espalhando e formando uma camada uniforme. Enrole como rocamboles, fechando as pontas. Coloque em duas fôrmas médias de buraco no meio untadas e enfarinhadas, cubra e deixe descansar por mais 40 minutos. Pincele com a gema, polvilhe com farinha de milho e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar levemente. Deixe amornar, desenforme e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas