Pão de frios gratinado perfeito para o brunch

Que tal preparar um delicioso pão caseiro para o café? Confira a receita do pão de frios gratinado e experimente essa explosão de sabor!

Guia da Cozinha - Pão de frios gratinado perfeito para o brunch

Guia da Cozinha - Pão de frios gratinado perfeito para o brunch

Guia da Cozinha

Pães recheados são deliciosos tanto para o café da manhã, quanto para o brunch e café da tarde. Há diversas opções de recheios que podem ser feitos, mas aqui está uma receita de pão recheado com os ingredientes mais populares da mesa diurna dos brasileiros: queijo, mortadela e calabresa. Aprenda a fazer este saboroso pão de frios gratinado para começar o dia bem!

Tempo: 1h10 (+1h de descanso)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Pão de frios gratinado

2 tabletes de fermento biológico fresco (30g) 2 colheres (sopa) de açúcar 1 colher (sobremesa) de sal 1 xícara (chá) de leite morno 1/2 xícara (chá) de óleo 2 ovos 4 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente) Óleo e farinha de trigo para untar 1 gema para pincelar Queijo parmesão ralado para polvilhar 1/2 xícara (chá) de queijo muçarela para polvilhar

Recheio

1 xícara (chá) de mortadela em cubos 1/2 gomo de linguiça calabresa em cubos 1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado Orégano a gosto

Modo de preparo

Para a massa, em uma tigela, misture o fermento e o açúcar até dissolver. Adicione o sal, o leite morno, o óleo, os ovos e mexa. Junte a farinha, aos poucos, amassando até que desgrude das mãos. Se necessário, acrescente mais farinha. Deixe descansar por 1 hora ou até dobrar de volume.

Para o recheio, em uma tigela, misture a mortadela, a calabresa, o queijo e orégano. Abra a massa com um rolo, formando um retângulo, e espalhe o recheio por cima. Enrole como rocambole e una as pontas, formando uma rosca. Coloque em uma fôrma grande de buraco no meio, untada e enfarinhada.

Pincele o pão com a gema, polvilhe com o queijo parmesão, a muçarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até dourar. Deixe amornar, desenforme e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

Veja também:


Últimas