Guia da Cozinha Panqueca empanada de frango para inovar no cardápio

Panqueca empanada de frango para inovar no cardápio

Seja como acompanhamento ou aperitivo, esta panqueca empanada de frango vai fazer o maior sucesso em sua casa!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Panqueca empanada de frango para inovar no cardápio

Guia da Cozinha - Panqueca empanada de frango para inovar no cardápio

Guia da Cozinha

Se panqueca já é deliciosa, imagina a versão empanada! Que tal preparar uma receita de panqueca empanada de frango para lá de especial e diferente? Uma boa alternativa para driblar as refeições que costumamos fazer no dia a dia, porém, mantendo o sabor e a praticidade. Além disso, ela pode se tornar um aperitivo incrível e delicioso para ser consumido com molhos diferentes. Aprenda a fazer e garanta uma chuva de elogios!

Tempo: 1h30
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da panqueca empanada de frango

2 xícaras (chá) de leite 5 ovos 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de margarina 1 colher (café) de sal Óleo para untar e fritar 2 xícaras (chá) de farinha de rosca para empanar

Recheio

2 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada 2 dentes de alho amassados 2 colheres (sopa) de extrato de tomate 2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado 1 lata de milho verde escorrido Sal e salsa picada a gosto 1/2 xícara (chá) de queijo muçarela ralado 1 xícara (chá) de requeijão tipo Catupiry®

Modo de preparo

Leve uma panela com o azeite ao fogo médio e doure a cebola e o alho. Junte o extrato e refogue por 2 minutos. Adicione o frango, o milho, sal, salsa e refogue por 4 minutos, mexendo. Deixe esfriar e misture a muçarela.

No liquidificador, bata o leite, 2 ovos, a farinha, a margarina e o sal até homogeneizar. Aqueça uma frigideira média untada, em fogo médio, e espalhe uma concha pequena da massa. Frite até firmar e dourar dos dois lados.

Retire e repita o procedimento com a massa restante. Divida o recheio e o Catupiry® entre as massas, enrole como rocamboles, virando as pontas para dentro, e prenda com palitos. Passe nos ovos restantes batidos e empane na farinha de rosca. Frite, aos poucos, em óleo quente até dourar. Escorra sobre papel-toalha e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

LEIA TAMBÉM:

Últimas