Panqueca de tapioca: saudável e fácil de fazer

A panqueca de tapioca é muito saborosa e saudável. Os ingredientes são leves e naturais, perfeitos para quem quer uma alimentação equilibrada!

Guia da Cozinha - Panqueca de tapioca: saudável e fácil de fazer

Guia da Cozinha - Panqueca de tapioca: saudável e fácil de fazer

Guia da Cozinha

A Panqueca de tapioca é uma delícia e seu preparo leva apenas 40 minutos. Com ingredientes mais saudáveis e sem o uso de branca, esta receita é ideal para quem procura uma alimentação equilibrada. Então, se você aí não quer esperar a virada do ano para começar a mudança de hábitos alimentares, aprenda a fazer esta panqueca de tapioca e se surpreenda com o sabor e leveza do prato!

Tempo: 40min
Rendimento: 4
Dificuldade: fácil

Ingredientes da Panqueca de tapioca 

4 ovos 4 colheres (sopa) de goma de tapioca hidratada 4 colheres (sopa) de creme de leite light Sal a gosto 1/2 xícara (chá) de requeijão light cremoso

Recheio

3 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada 2 dentes de alho amassados 1 tomate picado 1/2 xícara (chá) de palmito picado 2 colheres (sopa) de milho 1 xícara (chá) de brócolis em buquês cozido Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto

Modo de preparo

Para o recheio, em uma panela, derreta o azeite em fogo médio e refogue a cebola e o alho por 3 minutos.

Junte o tomate, o palmito, o milho e o brócolis e refogue por 4 minutos. Tempere com sal, pimenta e salsa. Reserve.

Para a massa, em uma tigela, misture os ovos, a goma e o creme de leite. Tempere com sal e bata com um batedor de arame.

Aqueça uma frigideira antiaderente média e coloque uma concha pequena de massa. Gire a frigideira para cobrir todo o fundo.

Volte ao fogo e deixe por 3 minutos. Vire a massa e deixe mais 3 minutos.

Retire a massa e proceda da mesma forma com a massa restante. Reserve.

Divida o recheio entre as massas, dobre ao meio e arrume em um prato. Aqueça levemente o requeijão e regue as panquecas.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

Últimas