Panqueca de espinafre recheada com frango

Faça para toda a família essa receita fácil e cheia de sabor!

Guia da Cozinha - Panqueca de espinafre recheada com frango

Guia da Cozinha - Panqueca de espinafre recheada com frango

Guia da Cozinha

A panqueca de espinafre é leve e mesmo assim proporciona saciedade. Seu preparo é rápido e o sabor é incomparável. Além disso, é uma forma diferente de inserir o espinafre no dia a dia e consumir todos os benefícios dessa verdura, que pode ajudar na prevenção do câncer de ovário, mama, próstata e cólon. Aprenda a fazer!

Tempo: 1h
Rendimento: 6
Dificuldade: fácil

Ingredientes da panqueca de espinafre

3 ovos 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de leite 2 colheres (chá) de fermento em pó químico 3 colheres (sopa) de manteiga derretida 1/2 xícara (chá) de espinafre cozido, espremido e picado Óleo para fritar 2 xícaras (chá) do molho de sua preferência (comprado pronto) 1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado grosso

Recheio

2 e 1/2 xícaras (chá) de peito de frango cozido e desfiado 2 xícaras (chá) de ricota esfarelada 1 copo de iogurte natural (200g) 1 colher (sopa) de tempero em pó para aves

Modo de preparo:

No liquidificador, bata os ovos, a farinha, o leite, o fermento, a manteiga e o espinafre.

Aqueça uma frigideira pequena antiaderente com o óleo e vá fritando as panquecas dos dois lados até dourar por igual.

Para o recheio, em uma tigela, misture o frango, a ricota, o iogurte e o tempero e recheie as panquecas e enrole como rocambole.

Distribua em um refratário, cubra com o molho, espalhe o queijo muçarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos.

Sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Vanessa Figueiredo

LEIA TAMBÉM:

Últimas