Guia da Cozinha Panqueca de espinafre com carne: receita campeã do MasterChef 2020

Panqueca de espinafre com carne: receita campeã do MasterChef 2020

Aprenda a fazer esta panqueca de espinafre deliciosa, recheada com carne moída e regada com molho de tomate fresco!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Panqueca de espinafre com carne: receita campeã do MasterChef 2020

Guia da Cozinha - Panqueca de espinafre com carne: receita campeã do MasterChef 2020

Guia da Cozinha

A jornalista e fotógrafa Rafaela Rissoli foi a , sendo escolhida como a melhor cozinheira amadora do 23º episódio do programa. Para levar o troféu para casa, a ex-estagiária do Guia da Cozinha apostou em uma receita prática e deliciosa: panqueca de espinafre com carne! Veja o passo a passo completo e saboreie ainda hoje!

Tempo: 1h
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da panqueca de espinafre com carne da Rafa

Massa: 300 ml de leite 100 gramas de farinha 2 ovos 1 pitada de sal 1 colher de azeite 50 gramas de espinafre Molho: 2 latas de tomate pelatti 1 colher de sal 1 colher de páprica doce 2 colheres de açúcar Cebola a gosto Alho a gosto    Carne: 400 gramas de patinho moído 1 ramo de endro 1 colher de pimenta branca 1 colher de cominho 1 colher de gengibre em pó 2 colheres de manteiga clarificada Cebola a gosto Alho a gosto 

Modo de preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes, adicionando primeiro os líquidos, depois o espinafre e por último a farinha e o sal. Deixe descansar na geladeira por pelo menos 20 minutos. Reserve.

Com a frigideira bem quente refogue a manteiga clarificada e um pouco de azeite, frite as cebolas e o alho. Acrescente a carne e as especiarias. Mexa até a carne se espalhar e estará pronta quando incorporar o molho de tomate por completo. Ela deve ficar úmida e suculenta.

Coloque manteiga e azeite para refogar a cebola e o alho. Acrescente os tomates e as especiarias, deixe cozinhar bastante até que fique bem concentrado e saboroso.

Monte as panquecas, cubra com o molho e deixe gratinar com queijo parmesão. Sirva quente. 

Com informações do Band Receitas.

LEIA TAMBÉM:

Últimas