Guia da Cozinha Panqueca de carne com requeijão para um almoço delicioso

Panqueca de carne com requeijão para um almoço delicioso

Surpreenda na cozinha com esta deliciosa panqueca de carne com requeijão

Guia da Cozinha - Panqueca de carne com requeijão para um almoço delicioso

Guia da Cozinha - Panqueca de carne com requeijão para um almoço delicioso

Guia da Cozinha

Está sem ideia do que preparar para um almoço prático e saboroso com poucos ingredientes? Aprenda a fazer uma deliciosa panqueca de carne com requeijão para arrasar no almoço em família. A Panqueca é uma daquelas receitas que sempre agrada os mais diversos paladares, já que em poucos minutos você faz uma massa saborosa.

A massa é um prato que vai bem no almoço de domingo com a família ou até em um jantar romântico. Por isso,  para inovar na receita você pode usar ingredientes salgados ou doces para rechear, além de optar por servir com ou sem molho. Foi pensando nisso que o Guia da Cozinha preparou este prato perfeito para você provar. A combinação do recheio de carne com requeijão vai virar rotina nas suas produções de panquecas. Simples, rápida e deliciosa. Aproveite!

Receita de panqueca de carne com requeijão para provar

Tempo: 1h (+30min de geladeira)
Rendimento: 4
Dificuldade: fácil

Ingredientes

2 ovos 1 e 1/2 xícara (chá) de leite 2 colheres (sopa) de margarina derretida 3 colheres (sopa) de beterraba ralada Sal a gosto 5 colheres (sopa) de farinha de trigo Margarina para untar 2 xícaras (chá) de requeijão cremoso 2 xícaras (chá) de sobras de carne assada desfiada Sal, pimenta-do-reino e cebolinha picada a gosto

Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos, o leite, a margarina, a beterraba, sal e a farinha até homogeneizar. Leve à geladeira por 30 minutos. Misture 1 xícara (chá) do requeijão com a carne. Tempere com sal, pimenta e cebolinha. Aqueça uma frigideira e unte com margarina. Despeje 1/2 xícara da massa e gire para forrar todo o fundo. Doure de ambos os lados. Espalhe 2 colheres (sopa) do recheio no centro da massa e enrole como rocambole. Repita com o processo com o restante da massa. Coloque, lado a lado, em um refratário e regue com o requeijão restante. Leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos. Polvilhe com cebolinha e sirva.

Colaborador: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA TAMBÉM

Últimas