Panqueca de banana prática e saborosa

Essa receita de panqueca de banana é mesmo tão deliciosa que precisa fazer parte das suas refeições diárias!

Guia da Cozinha - Panqueca de banana prática e saborosa

Guia da Cozinha - Panqueca de banana prática e saborosa

Guia da Cozinha

Com ou sem recheio, panqueca é algo que faz sucesso e encanta todos os paladares, por isso você precisa experimentar esta receita de panqueca de banana. Confira o passo a passo e se surpreenda!

Receita de panqueca de banana para comer todos os dias

Tempo: 1h (+15min de descanso)
Rendimento: 12
Dificuldade: fácil

Ingredientes da panqueca de banana

1 e 1/3 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sobremesa) de fermento em pó 3 colheres (sopa) de óleo 1/2 colher (sobremesa) de sal 1 xícara (chá) de leite 1/2 xícara (chá) de água 2 ovos Margarina para pincelar 1 colher chá) de canela em pó para polvilhar Recheio 2 xícaras (chá) de açúcar 10 bananas-nanicas picadas em rodelas 1 lata de leite condensado

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e deixe descansar por 15 minutos. Aqueça uma frigideira antiaderente e pincele um pouco de margarina.

Coloque uma quantidade de massa que cubra toda a frigideira, mas que fique uma camada fina e deixe dourar dos dois lados. Em uma panela, junte o açúcar com a banana e deixe cozinhar por 20 minutos em fogo médio ou até a banana começar a derreter e engrossar.

Recheie a panqueca, coloque o leite condensado e enrole. Polvilhe com a canela e sirva. Se desejar, decore com folhas de hortelã.

Colaborador: Gustavo Gutierrez/colaborador

Últimas