Guia da Cozinha Palitinho de queijo com bacon pronto em 30 minutos

Palitinho de queijo com bacon pronto em 30 minutos

Prepare esta receita de palitinho de queijo com bacon, um petisco supersaboroso e fácil de fazer!

Guia da Cozinha - Palitinho de queijo com bacon pronto em 30 minutos

Guia da Cozinha - Palitinho de queijo com bacon pronto em 30 minutos

Guia da Cozinha

Que tal um salgadinho diferente com ingredientes fáceis para fazer em sua casa para a família? Este palitinho de queijo com bacon vai roubar a cena em sua mesa! Confira como fazer: 

Tempo: 30min (+30min de geladeira)
Rendimento: 60 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes do palitinho de queijo com bacon

3 xícaras (chá) de polvilho doce 100g de queijo parmesão ralado 1 colher (chá) de sal 2 ovos 1/2 xícara (chá) de manteiga gelada em cubos 2 a 4 colheres (sopa) de leite 100g de bacon em cubos

Modo de preparo

Em uma vasilha, misture o polvilho, o queijo e o sal. Acrescente os ovos ligeiramente batidos com um garfo e a manteiga e amasse com a ponta dos dedos até homogeneizar. Acrescente o leite, aos poucos, misturando até dar liga. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Frite o bacon na própria gordura até dourar. Escorra sobre papel-toalha e deixe esfriar. Quebre o bacon em pedaços menores, colocando em um saco e batendo com um rolo de macarrão. Despeje na massa e misture com as mãos. Modele palitinhos com 6cm de comprimento e 1cm de largura e coloque em uma fôrma grande. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar levemente. Sirva frio e guarde em um recipiente fechado.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA TAMBÉM:

Últimas