Guia da Cozinha Ovos cozidos no molho: opção fácil e diferente para as refeições

Ovos cozidos no molho: opção fácil e diferente para as refeições

Aprenda a fazer ovos cozidos no molho para o almoço ou jantar! Quer praticidade na hora de fazer as refeições, mas ainda assim conseguir um cardápio completo, delicioso e diferente? Essa receita de ovos cozidos no molho é uma ótima opção para preparos rápidos e sem carne para o dia a dia! Veja o passo […]

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Ovos cozidos no molho: opção fácil e diferente para as refeições

Guia da Cozinha - Ovos cozidos no molho: opção fácil e diferente para as refeições

Guia da Cozinha

Aprenda a fazer ovos cozidos no molho para o almoço ou jantar!

Quer praticidade na hora de fazer as refeições, mas ainda assim conseguir um cardápio completo, delicioso e diferente? Essa receita de ovos cozidos no molho é uma ótima opção para preparos rápidos e para o dia a dia! Veja o passo a passo completo e se surpreenda com tanto sabor!

Tempo: 40 minutos
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: Fácil

Ingredientes da receita de ovos cozidos no molho

2 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada 2 dentes de alho amassados 2 cubos de caldo de carne 1 xícara (chá) de ervilha congelada 2 latas de tomate pelado em cubos Sal, pimenta-do-reino e cebolinha picada a gosto para decorar 4 ovos Queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo

Em uma frigideira grande antiaderente, aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola e o alho por 4 minutos. Junte o caldo de carne e as ervilhas. Refogue por 3 minutos. Junte os tomates e deixe levantar fervura. Tempere com sal e pimenta. Abaixe o fogo e com uma colher faça 4 cavidades no molho.

Quebre os ovos, um a um em uma tigela e coloque 1 em cada cavidade. Tempere com sal e cubra com uma tampa. Deixe cozinhar por 10 minutos. Polvilhe com queijo parmesão e cebolinha e sirva.

Gostou da nossa receita de ovos cozidos no molho? Conte para a gente nos comentários!

LEIA TAMBÉM

Últimas