Guia da Cozinha Ovo de Páscoa recheado com leite em pó para aumentar as vendas

Ovo de Páscoa recheado com leite em pó para aumentar as vendas

Confira a saborosa receita de ovo de Páscoa recheado com leite em pó, ótima opção para saborear com a família ou arrecadar uma grana extra!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Ovo de Páscoa recheado com leite em pó para aumentar as vendas

Guia da Cozinha - Ovo de Páscoa recheado com leite em pó para aumentar as vendas

Guia da Cozinha

Quem não ama doces feito com o leite em pó, não é mesmo? Além de ser um ingrediente que sempre temos na cozinha, é fácil de utilizar e pode servir para incrementar diversas receitas. Já que a Páscoa está se aproximando, aprenda agora mesmo esta incrível receita de ovo de Páscoa recheado com leite em pó, que fica uma delícia e também é uma ótima opção para vender!

Tempo: 2h (+2h40 de geladeira)
Rendimento: 1 unidade
Dificuldade: médio

Ingredientes do Ovo de Páscoa recheado com leite em pó

1kg de chocolate ao leite fracionado derretido 200g de chocolate branco fracionado derretido

Recheio

2 latas de leite condensado 3 colheres (sopa) de leite em pó 2 colheres (sopa) de manteiga 1 caixa de creme de leite (200g)

Modo de preparo

Para o recheio, em uma panela, leve ao fogo médio o leite condensado, o leite em pó e a manteiga, mexendo até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Desligue, misture o creme de leite, cubra e leve à geladeira por 1 hora. Pincele parte do chocolate ao leite fracionado derretido em duas fôrmas próprias para ovos de chocolate com capacidade de 500g, fazendo uma camada generosa. Leve à geladeira por 20 minutos. Retire e repita o procedimento por mais 2 vezes. Preencha as partes com o creme de leite em pó reservado, deixando um dedo da borda.

Sobre o creme, espalhe o chocolate ao leite derretido restante, alisando e cobrindo. Leve à geladeira por 30 minutos ou até secar e firmar. Com cuidado, desenforme as duas partes do ovo. Coloque o chocolate branco fracionado derretido em um saco plástico pequeno, corte uma pequena ponta e decore os ovos, fazendo riscos. Leve à geladeira por 10 minutos. Junte as partes, embrulhe em papel-chumbo e em papel-celofane. Decore como desejar e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

LEIA TAMBÉM:

Últimas