Omelete prática recheada

Experimente a deliciosa omelete de espinafre com tomate seco e queijo!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Omelete prática recheada

Guia da Cozinha - Omelete prática recheada

Guia da Cozinha

Em 30 minutos você tem um prato pronto na mesa! Essa receita de omelete prática recheada serve duas pessoas. Faça agora e não perca tempo na cozinha:

Tempo: 30min
Rendimento: 2 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes da omelete prática recheada

4 ovos Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto 2 colheres (sopa) de óleo 1 xícara (chá) de presunto picado 1 xícara (chá) de queijo muçarela picada 1 copo de requeijão cremoso (200g)

Recheio

2 colheres (sopa) de azeite 2 dentes de alho picados 1/2 maço de espinafre cozido e picado 1 xícara (chá) de tomate seco picado Sal a gosto

Modo de preparo

Para o recheio, aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio,  e refogue o alho, o espinafre, o tomate seco com sal por 3 minutos. Desligue e reserve. Em outra tigela, bata os ovos com um garfo, tempere com sal, pimenta, orégano e bata até ficar fofo. Junte o presunto, a muçarela e misture. Aqueça uma frigideira antiaderente com metade do óleo, em fogo médio, e frite metade da mistura de ovos por 2 minutos de um lado, vire, adicione metade do recheio, dobre a omelete ao meio e continue fritando até dourar. Repita o procedimento com o restante dos ovos e do recheio. Em uma panela, aqueça o requeijão, regue a omelete e sirva, se desejar com salada de alface e tomate.

COLABORAÇÃO: Adriana Rocha

LEIA TAMBÉM

Últimas