Guia da Cozinha Omelete de forno em camadas: perfeita para todas as ocasiões

Omelete de forno em camadas: perfeita para todas as ocasiões

Aprenda esta receita de omelete de forno em camadas, que além de ser muito prática, fica deliciosa e é uma opção baratinha e saudável para as refeições!

Guia da Cozinha - Omelete de forno em camadas: perfeita para todas as ocasiões

Guia da Cozinha - Omelete de forno em camadas: perfeita para todas as ocasiões

Guia da Cozinha

Que tal um prato prático para salvar o seu almoço ou jantar rapidinho? Confira esta receita de omelete de forno em camadas, que além de ser muito fácil de fazer, é uma opção muito saudável, nutritiva e cheia de sabor para as refeições. Veja a lista de ingredientes, assista o vídeo com o passo e prepare em sua casa! Você vai surpreender a todos!

Tempo: 45min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do omelete de forno em camadas

6 ovos 1/2 xícara (chá) de leite 1/2 xícara (chá) de creme de leite 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (café) de fermento em pó 1 pitada de sal 200g de vagem 1 cenoura fatiada 1 abobrinha italiana fatiada 200g de peito de peru fatiado Manteiga para untar Queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque os ovos, o leite, o creme de leite, o parmesão, a farinha de trigo, o fermento, o sal e misture bem com um garfo ou batedor manual. Em uma fôrma de bolo inglês média forrada com papel-manteiga, faça camadas da mistura de ovos, uma camada de vagem, uma de cenoura e uma de abobrinha.

Faça mais uma camada da mistura de ovos e uma de peito de peru. Repita as camadas novamente até acabarem os ingredientes, terminando em mistura de ovos. Polvilhe com parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até firmar e dourar. Retire do forno, deixe amornar e desenforme. Sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas