Guia da Cozinha Omelete de feijoada para uma refeição rápida e deliciosa

Omelete de feijoada para uma refeição rápida e deliciosa

Confira uma receita especial e diferente de omelete de feijoada, que aproveita as sobras de feijão-preto cozido!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Omelete de feijoada para uma refeição rápida e deliciosa

Guia da Cozinha - Omelete de feijoada para uma refeição rápida e deliciosa

Guia da Cozinha

Quem não ama comer uma na quarta-feira, não é mesmo? Se você também está com saudade desse prato tipicamente brasileiro, mas não quer gastar tanto tempo na cozinha, confira a receita de omelete de feijoada!

Nessa receita, as sobras de feijão – de preferência preto – são reutilizadas e ganham um novo sabor. Essa é a pedida perfeita para reinventar o seu almoço de quarta de maneira rápida, deliciosa e ainda por cima gastando pouco. Confira o passo a passo abaixo, experimente e nos conte o que achou! 

Tempo: 30min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da omelete de feijoada

6 ovos Sal, pimenta e cheiro-verde picado a gosto 2/3 de xícara (chá) de feijão-preto cozido amassado 4 colheres (sopa) de azeite

Molho

1 colher (sopa) de óleo 1 colher (sopa) de cebola picada 1 pimenta vermelha sem sementes picadas 2 tomates grandes sem pele e sem sementes picados 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado Sal a gosto

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes do molho e reserve. Bata os ovos ligeiramente com sal e pimenta-do-reino. Tempere o purê de feijão com metade do azeite, sal, pimenta e cheiro-verde a gosto. Aqueça uma frigideira média com o azeite restante e despeje 1/3 da mistura de ovos. Quando estiver firme nas laterais solte com uma espátula, vire do outro lado e deixe dourar. Repita o processo com o restante dos ovos. Espalhe o recheio de feijão sobre as omeletes, enrole e coloque sobre um prato. Cubra com o molho e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA MAIS

Últimas