Omelete assada com salsicha e legumes

Quer uma refeição diferente e simples? O Guia da Cozinha tem a opção ideal: omelete assada com salsicha e legumes!

Guia da Cozinha - Omelete assada com salsicha e legumes

Guia da Cozinha - Omelete assada com salsicha e legumes

Guia da Cozinha

Que tal uma receita prática e deliciosa para servir no almoço ou no jantar para toda a família? Experimente esta omelete assada com salsicha e legumes, que além de gostosa, é fácil de fazer e você pode incrementá-la com os ingredientes que quiser. Veja a receita completa abaixo e faça ainda hoje!

Tempo: 50min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da omelete assada com salsicha e legumes

7 ovos batidos 1/2 xícara (chá) de creme de leite Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto 1 colher (chá) de fermento em pó 1 tomate sem sementes em cubos 4 salsichas aferventadas em rodelas 1/2 xícara (chá) de ervilha congelada 1/2 cenoura ralada 3/4 de xícara (chá) de queijo prato em cubos Margarina para untar

Modo de preparo

Em uma tigela, misture os ovos com o creme de leite. Tempere com sal, pimenta e cheiro-verde. Junte o fermento e misture delicadamente. Junte o tomate, as salsichas, a ervilha, a cenoura, o queijo e misture. Transfira para um refratário médio untado e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até firmar e dourar. Sirva em seguida.

DICA: Se preferir, substitua as salsichas por presunto ou peito de peru picados, linguiça calabresa ou bacon fritos em cubos ou ainda uma versão vegetariana com legumes picados ou ralados.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas