Nhoque de mandioquinha recheado com provolone

Fuja das massas clássicas e experimente este nhoque de mandioquinha recheado com provolone incrível!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Nhoque de mandioquinha recheado com provolone

Guia da Cozinha - Nhoque de mandioquinha recheado com provolone

Guia da Cozinha

Que inovar no almoço de domingo? Experimente uma receita especial de nhoque de mandioquinha recheado com provolone. É saborosa e não requer muito esforço para preparar. Confira já!

Tempo: 1h20
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do nhoque de mandioquinha recheado com provolone

600g de mandioquinha descascada 300g de batata descascada Sal a gosto 2 colheres (sopa) de manteiga 2 ovos 5 colheres (sopa) de maisena Margarina para untar 2 e 1/2 xícaras (chá) de queijo provolone em cubos para rechear Queijo parmesão ralado para polvilhar

Molho

2 colheres (sopa) de óleo 1 cebola picada 2 latas de molho de tomate (340g cada)

Modo de preparo

Para o molho, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e frite a cebola até murchar. Adicione o molho de tomate e cozinhe por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue e reserve. Cozinhe a mandioquinha e a batata em água com sal até que fiquem macias. Escorra e passe pelo espremedor ainda quentes.

Em uma panela grande, em fogo médio, derreta a manteiga, adicione a mandioquinha, a batata espremidas, os ovos e misture até incorporar. Acrescente a maisena e mexa até desgrudar do fundo da panela. Coloque em uma superfície untada e deixe esfriar. Retire pequenas porções da massa na mão, abra, recheie com os cubos de provolone e feche em formato de bolinhas.

Cozinhe os nhoques, aos poucos, em uma panela com bastante água fervente e sal. Quando subirem à superfície, retire-os com uma escumadeira e escorra. Coloque em um refratário grande untado, cubra com o molho reservado, polvilhe com parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Adriana Rocha

LEIA TAMBÉM

Últimas