Guia da Cozinha Mousse trufada de chocolate meio amargo com nozes: pronta em 30 minutos

Mousse trufada de chocolate meio amargo com nozes: pronta em 30 minutos

À procura de uma sobremesa irresistível? Confira então uma receita de mousse trufada divina!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Mousse trufada de chocolate meio amargo com nozes: pronta em 30 minutos

Guia da Cozinha - Mousse trufada de chocolate meio amargo com nozes: pronta em 30 minutos

Guia da Cozinha

Sabe quando bate aquela vontade de comer uma sobremesa deliciosa, mas você está sem muito tempo para cozinhar? O Guia da Cozinha tem uma solução! Que tal experimentar a receita de mousse trufada de chocolate meio amargo com nozes? Você pode preparar quando tiver um horário livre e deixar na geladeira para comer no fim do dia. Confira já!

Tempo: 30min (+4h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da mousse trufada de chocolate meio amargo com nozes

200g de chocolate meio amargo picado 2 colheres (sopa) de mel 4 colheres (sopa) de manteiga 2 colheres (sopa) de licor de chocolate 1 colher (sopa) de chocolate em pó 500g de creme de leite fresco gelado 1/2 xícara (chá) de nozes picadas Chocolate em pó a gosto para polvilhar Nozes a gosto para decorar

Modo de preparo

Em uma vasilha, misture o chocolate, o mel e a manteiga. Leve ao fogo médio, em banho-maria, mexendo até derreter. Tire do fogo, misture o licor e o chocolate em pó. Deixe esfriar.

Bata o creme de leite gelado na batedeira ou batedor manual até encorpar. Misture delicadamente com as nozes e o creme de chocolate, mexendo de baixo para cima até ficar homogêneo.

Despeje em taças e leve à geladeira por 4 horas. Polvilhe o chocolate com uma peneira e decore com nozes antes de servir.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA TAMBÉM:

Últimas