Guia da Cozinha Mousse de chocolate com maracujá no copinho para aumentar as vendas

Mousse de chocolate com maracujá no copinho para aumentar as vendas

Que tal uma receita de mousse de chocolate com maracujá para dar um up nas vendas ou no cardápio de sobremesas? Confira uma opção fácil e muito cremosa!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Mousse de chocolate com maracujá no copinho para aumentar as vendas

Guia da Cozinha - Mousse de chocolate com maracujá no copinho para aumentar as vendas

Guia da Cozinha

Aprenda esta receita deliciosa de mousse de chocolate com maracujá no copinho que é muito rápida e fácil de fazer. Está aí o exemplo de simples, mas sofisticado e saboroso, a escolha perfeita para ocasiões especiais. Prepare para inovar nas refeições em família!

Tempo: 1h (+2h de geladeira)
Rendimento: 25 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes da Mousse de chocolate com maracujá no copinho

300g de chocolate meio amargo picado 2 xícaras (chá) de chantilly 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite sem soro 2/3 de xícara (chá) de suco de maracujá concentrado Polpa de 1 maracujá 2 colheres (sopa) de açúcar 1/3 de xícara (chá) de água Raspas de chocolate meio amargo para decorar

Modo de preparo

Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou no micro-ondas e misture delicadamente com o chantilly até incorporar. Reserve. No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá por 1 minuto. Reserve.

Para a montagem, em copinhos individuais transparentes, complete até a metade com a musse de chocolate e cubra com a musse de maracujá.

Leve à geladeira por 2 horas. Leve uma panela ao fogo médio com a polpa de maracujá, o açúcar e a água até dissolver e formar uma calda. Desligue e deixe esfriar.

Retire os copinhos da geladeira e cubra com a calda de maracujá. Decore com raspas de chocolate e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Adriana Rocha

LEIA TAMBÉM

Últimas