Mousse de cappuccino light para provar sem culpa

Clique e aprenda a fazer esta mousse de cappuccino light! É cremosa, uma delícia e não engorda! Faça hoje mesmo para a sobremesa!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Mousse de cappuccino light para provar sem culpa

Guia da Cozinha - Mousse de cappuccino light para provar sem culpa

Guia da Cozinha

Nada como uma deliciosa sobremesa para adoçar o seu dia, não é mesmo? Então confira esta receita de mousse de cappuccino para fazer em 1 hora e servir sua família! Fica uma delícia e ainda é light!

Tempo: 1h (+2h de geladeira)
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da mousse de cappuccino light

2 caixas de pó para pudim sabor baunilha light (30g) 750ml + 4 colheres (sopa) de leite desnatado 3 colheres (chá) de café solúvel 1 colher (sopa) de achocolatado em pó light 1 envelope de gelatina em pó sem sabor 2 claras batidas em neve Grãos de café para decorar

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, cozinhe o pudim com 750ml do leite, mexendo sempre, até levantar fervura. Retire do fogo, acrescente o café e o achocolatado. Deixe esfriar. Hidrate a gelatina no leite restante e deixe descansar por 3 minutos. Leve ao fogo baixo, em banho-maria, até dissolver. Bata no liquidificador com o pudim e transfira para uma tigela. Misture as claras e leve à geladeira por 2 horas. Decore com grãos de café e sirva.

COLABORAÇÃO: Mirian Soro

LEIA TAMBÉM

Últimas