Mousse de abacaxi com hortelã refrescante

Para os dias quentes, nada melhor do que uma sobremesa leve e deliciosa para refrescar o dia, não é? Faça e experimente o mousse de abacaxi com hortelã!

Guia da Cozinha - Mousse de abacaxi com hortelã refrescante

Guia da Cozinha - Mousse de abacaxi com hortelã refrescante

Guia da Cozinha

Em dias mais quentes, buscar uma receita geladinha é a melhor coisa a se fazer! E para quem gosta de um frescor extra, o Guia da Cozinha tem a opção ideal: mousse de abacaxi com hortelã! Você gasta apenas 30 minutos para preparar e garante uma sobremesa que afasta o e deixa o dia muito mais doce! Se você já é fã dessa combinação clássica, não pode deixar de experimentar a receita de mousse de abacaxi com hortelã! Anote o passo a passo e se surpreenda!

Tempo: 30min (+3h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do mousse de abacaxi com hortelã

2 claras batidas em neve 1/2 xícara (chá) de água 1 envelope de gelatina em pó sem sabor 1 lata de creme de leite (300g) 1 lata de leite condensado 1 lata de abacaxi em calda 6 folhas de hortelã Folhas de hortelã para decorar

Modo de preparo

Polvilhe a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e dissolva em banho-maria. Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Bata os demais ingredientes no liquidificador. Adicione as claras reservadas e misture com uma colher. Despeje em um refratário ou em taças individuais. Deixe à geladeira por 3 horas. Decore com folhas de hortelã.

COLABORAÇÃO: Gustavo Gutierrez

Últimas