Molho escabeche de sardinha saboroso e prático

A sardinha marinada no molho escabeche tornará o seu dia ainda mais delicioso!

Guia da Cozinha - Molho escabeche de sardinha saboroso e prático

Guia da Cozinha - Molho escabeche de sardinha saboroso e prático

Guia da Cozinha

Comum na Península Ibérica, o molho escabeche consiste em uma forma de conservar alimentos em uma marinada, normalmente de vinagre ou azeite. Esse processo ressalta o sabor dos alimentos, deixando-o mais acentuado e delicioso. Nesta receita, o molho escabeche acompanha sardinha, um barato e muito gostoso. Apesar da sofisticação, o escabeche é fácil de fazer e não requer muitos conhecimentos na cozinha. Confira o passo a passo e experimente!

Tempo: 40min (+15min de descanso)
Rendimento: 4
Dificuldade: fácil

Ingredientes do molho escabeche de sardinha

500g de sardinhas limpas Sal para polvilhar as sardinhas Fubá Mimoso Fino Sinhá para empanar Óleo de Milho Sinhá para fritar 5 colheres (sopa) de Óleo Composto Saborizado Alho Sinhá 1 cebola grande finamente fatiada 1 cenoura grande finamente fatiada 3 dentes de alho picados 1/4 de xícara (chá) de vinagre 1/2 xícara (chá) de água Grãos de pimenta e sal a gosto

Modo de preparo

Salgue as sardinhas, interna e externamente, e reserve por 15 minutos. Em seguida, seque-as antes de empanar. Passe as sardinhas pelo fubá mimoso fino e frite-as no óleo, em fogo fraco, dos dois lados, mas observe para que elas fiquem cozidas internamente. Despreze o óleo da fritura. Para a marinada, em outra frigideira, aqueça o óleo composto e frite a cebola, a cenoura e o alho até os legumes ficarem macios, sem dourar.

Acrescente o vinagre, a água, os grãos de pimenta e o sal e cozinhe por 5 minutos em fogo baixo. Coloque as sardinhas em um recipiente de vidro que possa ser tampado, intercalando o peixe com camadas de marinada. Depois de frio, tampe o recipiente e deixe marinando por 12 horas dentro da geladeira.

COLABORAÇÃO: Sinhá Alimentos

Últimas