Guia da Cozinha Mexidinho de forno: almoço completo em 30 minutos

Mexidinho de forno: almoço completo em 30 minutos

Almoço rápido e que serve toda a família. O que está esperando para experimentar o saboroso mexidinho de forno?

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Mexidinho de forno: almoço completo em 30 minutos

Guia da Cozinha - Mexidinho de forno: almoço completo em 30 minutos

Guia da Cozinha

Que tal preparar um e que serve toda a família em questão de minutos? Com essa receita de mexidinho de forno isso é possível! Além de ser prático de fazer, o mexidinho de forno leva ingredientes simples, como arroz, linguiça, feijão e carne-seca. Não tem quem resista a esse mix de sabores! Então, dê uma olhada nessa receita saborosa e experimente o quanto antes! 

Tempo: 30min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do mexidinho de forno

1 colher (sopa) de óleo 1 gomo de linguiça calabresa sem pele em cubos 1 cebola em cubos 2 ovos 1/2 xícara (chá) de carne-seca dessalgada, cozida e desfiada 3 xícaras (chá) de arroz branco cozido 1 xícara (chá) de feijão-vermelho cozido sem caldo Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto 1 xícara (chá) de queijo coalho em cubos

Modo de preparo

Aqueça uma panela grande e larga com o óleo, em fogo médio e refogue a calabresa por 3 minutos. Adicione a cebola e frite por 1 minuto. Bata os ovos com um garfo e despeje na panela, mexendo até cozinhar. Adicione a carne, o arroz, o feijão e misture. Tire do fogo e tempere com sal, pimenta e cheiro-verde. Misture metade do queijo e despeje em um refratário médio. Cubra com o restante do queijo e leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos para gratinar. Sirva.

Colaborador: Mariana Maluf Boszczowski/colaboradora

Últimas