Guia da Cozinha Merluza gratinada para refeições fáceis e bem servidas

Merluza gratinada para refeições fáceis e bem servidas

Aprenda esta receita de merluza gratinada, feita com purê e coberta com muito queijo!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Merluza gratinada para refeições fáceis e bem servidas

Guia da Cozinha - Merluza gratinada para refeições fáceis e bem servidas

Guia da Cozinha

Esta receita de merluza gratinada, além de ficar uma delícia, é uma opção que, sem dúvida, vai agradar e surpreender toda sua família em alguma refeição na semana! Confira a receita completa abaixo e experimente em sua casa o quanto antes, todos vão adorar!

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da merluza gratinada

1kg de filé de merluza 2 sachês de tempero em pó para peixe Azeite para untar 2 cebolas em rodelas finas 2 tomates em rodelas Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto 1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado

Purê

500g de batata cozida e amassada 1 caixa de creme de leite (200g) 2 colheres (sopa) de manteiga Sal e noz-moscada ralada a gosto

Modo de preparo

Tempere o peixe com o tempero em pó.

Em um refratário médio untado, faça uma camada com metade das cebolas e metade do tomate. Polvilhe com sal e pimenta e arrume o peixe temperado por cima, um filé ao lado do outro.

Cubra com o restante do tomate e cebola temperados com sal e pimenta, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos. Em uma panela, misture os ingredientes do purê e leve ao fogo médio, mexendo até ficar cremoso e homogêneo.

Retire o papel-alumínio, escorra a água que se formou no refratário e cubra com o purê. Polvilhe com a muçarela e volte ao forno por mais 10 minutos ou até dourar. Retire e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas