Guia da Cozinha Medalhão de filé-mignon ao molho madeira: suculento e delicioso

Medalhão de filé-mignon ao molho madeira: suculento e delicioso

Uma receita rápida, com uma bela apresentação e um gosto maravilhoso, esse é o medalhão de filé-mignon ao molho madeira. Experimente!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Medalhão de filé-mignon ao molho madeira: suculento e delicioso

Guia da Cozinha - Medalhão de filé-mignon ao molho madeira: suculento e delicioso

Guia da Cozinha

Uma ode aos apaixonados por carne, esta receita deliciosa e suculenta de medalhão de filé-mignon ao molho madeira conquista o estômago e o coração de quem a come. Uma receita rápida, com uma bela apresentação e um sabor maravilhoso. Experimente ainda hoje ou a prepare nas refeições em família. Todos vão adorar o banquete!

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: Fácil

Ingredientes do medalhão de filé-mignon ao molho madeira

6 medalhões de filé-mignon Sal e pimenta-do-reino 6 fatias finas de bacon 4 colheres (sopa) de manteiga 1 cebola ralada 1 colher (sopa) de farinha de trigo 1 e 1/2 xícara (chá) de vinho tinto seco 1 xícara (chá) de champignon laminado

Modo de preparo

Corte a peça de filé-mignon em pedaços generosos. Tempere o filé-mignon com sal e pimenta. Envolva cada pedaço de carne em uma fatia de bacon e prenda com palitos. Em uma frigideira grande, em fogo alto, derreta metade da manteiga e doure os medalhões, aos poucos, por 4 minutos de cada lado. Transfira para um refratário e mantenha-os aquecidos.

Na mesma frigideira em que fritou a carne, derreta a manteiga restante e raspe com uma colher para soltar a crosta que se formou. Junte a cebola e refogue por 3 minutos. Polvilhe com a farinha e frite por 2 minutos. Junte o vinho e mexa até engrossar. Adicione o champignon, tempere com sal, pimenta e regue os filés.

Sirva em seguida, se desejar, acompanhados de arroz branco com salsinha , salada de alface e tomates-cereja.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas