Guia da Cozinha Medalhão de bacalhau: receita diferente e saborosa para experimentar na Páscoa

Medalhão de bacalhau: receita diferente e saborosa para experimentar na Páscoa

Inove no cardápio da Páscoa ou nas refeições do dia a dia com esta receita de medalhão de bacalhau. O sabor defumado do bacon agrega ainda mais sabor ao prato e o torna irresistível!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Medalhão de bacalhau: receita diferente e saborosa para experimentar na Páscoa

Guia da Cozinha - Medalhão de bacalhau: receita diferente e saborosa para experimentar na Páscoa

Guia da Cozinha

Se você está em busca de uma receita diferenciada, mas que mantenha a praticidade que o dia a dia necessita, o Guia da Cozinha tem a alternativa ideal para você! Aprenda hoje mesmo a preparar este medalhão de bacalhau incrível! Enrolado no bacon, o peixe ganha um sabor defumado irresistível e pode ser o prato perfeito para servir no para a família. Veja o passo a passo e experimente o quanto antes!

Tempo: 30min (+10h de molho)
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do medalhão de bacalhau

500g de bacalhau em cubos Sal e orégano a gosto 200g de bacon fatiado Óleo para fritar Folhas de alface para decorar

Modo de preparo

Coloque o bacalhau em uma tigela, cubra com água e deixe de molho por 10 horas, trocando a água por 3 vezes. Escorra e tempere com sal e orégano. Enrole os cubos de bacalhau nas fatias de bacon e prenda com palitos. Frite, aos poucos, em óleo quente, até dourar. Escorra em papel-toalha e decore com alface. Sirva.

COLABORAÇÃO: Adriana Rocha

Gostou da nossa receita? Deixe sua opinião e sugestões nos comentários e continue nos acompanhando para mais preparos, dicas e conteúdos especiais. Também não se esqueça de compartilhar a receita com os amigos e familiares, todos vão adorar!

LEIA TAMBÉM:

Últimas