Guia da Cozinha Macarrão cremoso de forno com molho rosé e branco

Macarrão cremoso de forno com molho rosé e branco

Quer inovar na cozinha com uma receita deliciosa e diferente? Aprenda a fazer o macarrão cremoso feito com dois saborosos molhos!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Macarrão cremoso de forno com molho rosé e branco

Guia da Cozinha - Macarrão cremoso de forno com molho rosé e branco

Guia da Cozinha

Uma receita que todo mundo vai amar! Aprenda a preparar um delicioso macarrão cremoso de forno com molho rosé e branco hoje mesmo!

Tempo: 1h
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do macarrão cremoso de forno com molho rosé e branco 

3 colheres (sopa) de azeite 1/2 colher (sopa) de alho picado 15 tomates picados Sal a gosto 1 lata de creme de leite sem soro 1 xícara (chá) de bacon picado 1 cebola ralada 1 folha de louro 4 filés de peito de frango cozidos e desfiados 1 pacote de tagliatelle em ninhos (500g) 3 xícaras (chá) de creme de leite fresco 1 colher (sopa) de ervas finas secas 2 xícaras (chá) de queijo muçarela ralado 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite, em fogo médio, e frite o alho. Acrescente os tomates e refogue por 3 minutos.

Bata no liquidificador, volte para a panela e cozinhe por 10 minutos. Tempere com sal. Desligue e adicione o creme de leite.

Em outra panela, em fogo médio, frite o bacon até dourar, junte a cebola, o louro e refogue por 3 minutos. Adicione o frango e acerte o sal.

Em um refratário grande, coloque o molho e espalhe o frango. Distribua os ninhos e reserve. Misture o creme de leite fresco com as ervas e sal e regue os ninhos.

Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos.

Retire o papel, polvilhe com os queijos misturados e asse por mais 15 minutos ou até o queijo derreter e dourar. Sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Denise Bologna Amantini

LEIA MAIS

Últimas