Guia da Cozinha Macarrão à bolonhesa na panela de pressão para um almoço rápido

Macarrão à bolonhesa na panela de pressão para um almoço rápido

Que tal cozinhar uma refeição especial sujando apenas uma panela? Com esse macarrão à bolonhesa na panela de pressão isso é possível! Vem ver!

Guia da Cozinha - Macarrão à bolonhesa na panela de pressão para um almoço rápido

Guia da Cozinha - Macarrão à bolonhesa na panela de pressão para um almoço rápido

Guia da Cozinha

Quem não quer gastar apenas 20 minutos para preparar uma refeição de dar água na boca, né? Com a receita prática de macarrão à bolonhesa na panela de pressão isso é possível! Essa receita é ideal para os dias corridos, pois além de ser rápida e fácil de fazer, garante uma refeição completa e saborosa. Experimente!

Tempo: 15min (+5min de decanso)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do macarrão à bolonhesa na panela de pressão

2 colheres (sopa) de óleo 1 cebola picada 2 dentes de alho amassados 2 tomates picados 1/2 pimentão verde picado 300g de carne moída 2 cubos de caldo de carne 2 latas de molho de tomate (340g cada) 1 lata de creme de leite (300g) 2 latas de água (use a lata de molho vazia para medir) 1 pacote de macarrão tipo penne grano duro (500g) Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto Queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo

Em uma panela de pressão grande, em fogo médio, aqueça o óleo e refogue a cebola, o alho, o tomate e o pimentão por 3 minutos. Adicione a carne moída, o caldo de carne e refogue por 3 minutos. Acrescente o molho, a água, o creme de leite e misture. Junte o macarrão e tampe a panela. Cozinhe por 5 minutos, em fogo baixo, após iniciada a pressão. Espere a pressão sair naturalmente, abra a panela, mexa e deixe descansar por 5 minutos. Tempere com sal, pimenta e salsa picada. Transfira para um refratário grande, polvilhe com queijo parmesão e sirva, se desejar, acompanhado de salada.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

Últimas