Guia da Cozinha Lasanha de tender fácil para refeições em família

Lasanha de tender fácil para refeições em família

Aprenda esta receita incrível de lasanha de tender e aproveite as sobras da ceia!

Guia da Cozinha - Lasanha de tender fácil para refeições em família

Guia da Cozinha - Lasanha de tender fácil para refeições em família

Guia da Cozinha

Que tal fugir do tradicional e experimentar uma receita totalmente inovadora, mas sem deixar de lado o sabor e o sucesso do tradicional tender? Esta deliciosa lasanha de tender promete agradar a família inteira!

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da Lasanha de tender

1 pacote de massa de lasanha pré-cozida (500g) 500g de tender cozido e triturado 350g de queijo muçarela fatiado 1 xícara (chá) de Catupiry® 100g de queijo parmesão ralado Manjericão fresco e tomate-cereja a gosto para decorar

Molho

2 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 2 tomates picados 3 latas de molho de tomate Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Para o molho, aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite a cebola e o alho por 3 minutos. Adicione o tomate, o molho, sal, pimenta e cozinhe por 10 minutos, mexendo. Desligue e reserve.

Em um refratário médio, espalhe com um pouco de molho no fundo e, por cima, intercale camadas de massa, de molho, de tender triturado e de muçarela, até acabarem os ingredientes, terminando em massa e molho.

Cubra com o Catupiry®, às colheradas, polvilhe com o parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos. Retire e sirva decorado com manjericão e tomate-cereja.

COLABORAÇÃO: Adriana Rocha

LEIA TAMBÉM:

Últimas