Lasanha de brócolis e molho branco deliciosa

Você que ama massas não pode perder essa receita de lasanha de brócolis e molho branco! Fica deliciosa e é superfácil de fazer!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Lasanha de brócolis e molho branco deliciosa

Guia da Cozinha - Lasanha de brócolis e molho branco deliciosa

Guia da Cozinha

A lasanha é uma ótima pedida para o almoço ou jantar do final de semana! Separamos uma receita que tem uma das melhores combinações de recheios da vida: brócolis e molho branco. Você vai ficar impressionado com o sabor e praticidade desta receita. Faça hoje mesmo a lasanha de brócolis e molho branco e surpreenda os fãs de massas!

Tempo: 1h30 (+10min de descanso)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da lasanha de brócolis e molho branco

1 pacote de massa para lasanha pré-cozida (500g) 300g de queijo muçarela fatiado Queijo parmesão ralado para polvilhar

Molho

3 colheres (sopa) de manteiga 1 cebola picada 3 colheres (sopa) de farinha de trigo 5 xícaras (chá) de leite Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada ralada a gosto 2 xícaras (chá) de creme de leite

Recheio

1 e 1/2 xícara (chá) de bacon em cubos 5 xícaras (chá) de brócolis em buquês picados 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Para o molho branco, derreta a manteiga em uma panela, em fogo médio, e refogue a cebola por 3 minutos. Polvilhe a farinha e refogue por 2 minutos, mexendo sempre. Despeje o leite, aos poucos, mexendo sempre até engrossar. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada, adicione o creme de leite e reserve.

Para o recheio, em uma panela, em fogo médio, refogue o bacon na própria gordura até dourar. Acrescente o brócolis e refogue por 3 minutos ou até murchar. Acrescente o cheiro-verde, sal, pimenta e misture. Em um refratário grande, intercale camadas de molho, de massa, de brócolis e de queijo, terminando em com massa e molho. Polvilhe com parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos. Deixe descansar por 10 minutos antes de servir.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA TAMBÉM:

Últimas