Guia da Cozinha Lasanha de arroz à bolonhesa: receita prática para o almoço

Lasanha de arroz à bolonhesa: receita prática para o almoço

Aprenda a fazer uma saborosa lasanha de arroz à bolonhesa, assim você reaproveita o arroz guardado em sua geladeira!

Guia da Cozinha - Lasanha de arroz à bolonhesa: receita prática para o almoço

Guia da Cozinha - Lasanha de arroz à bolonhesa: receita prática para o almoço

Guia da Cozinha

Está com arroz sobrando na geladeira? Que tal preparar uma receita especial? Além de evitar o desperdício, você ainda pode deixar o almoço mais completo e delicioso preparando esta lasanha de arroz à bolonhesa! É praticidade e sabor em apenas 40 minutos! E o melhor: você vai economizar tempo com esse prato. Veja os ingredientes e saboreie esta delícia com a família hoje mesmo!

Tempo: 40min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da lasanha de arroz à bolonhesa

6 xícaras (chá) de arroz branco cozido 300g de queijo muçarela fatiado 300g de presunto fatiado Molho 2 colheres (sopa) de óleo 1 cebola picada 500g de carne moída 2 tomates picados 2 latas de molho de tomate (340g cada) Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto

Modo de preparo

Para o molho, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e frite a cebola até dourar. Adicione a carne moída e frite até secar toda a água. Adicione o tomate, o molho, tempere com sal, pimenta, salsa e cozinhe por 5 minutos. Desligue e reserve.

Para a montagem, em um refratário grande, faça camadas de arroz branco, de molho, de muçarela e de presunto. Repita as camadas terminando em muçarela. Leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até gratinar. Retire e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas