Iscas de tilápia com molho tártaro

Que tal preparar essa delícia de boteco na sua casa? É uma opção fácil e ainda acompanha um molho maravilhoso!

Guia da Cozinha - Iscas de tilápia com molho tártaro

Guia da Cozinha - Iscas de tilápia com molho tártaro

Guia da Cozinha

Aperitivos e comidas tradicionais consumidas em botecos são sempre uma boa pedida para aqueles dias onde queremos comer algo diferente, gostoso e fácil de preparar. Uma boa pedida é essa porção de iscas de tilápia com molho tártaro! Além de render bastante, mata a fome e é ideal para acompanhar uma boa . Aprenda a fazer já!

Tempo: 30min
Rendimento: 1 porção
Dificuldade: fácil

Ingredientes das Iscas de tilápia com molho tártaro

1kg de tilápia em tiras Sal e pimenta-do-reino a gosto 2/3 de xícara (chá) de farinha de trigo 4 colheres (sopa) de maisena 1 lata de cerveja clara em temperatura ambiente (350ml) 2 cubos de gelo Óleo para fritar

Molho

1/2 xícara (chá) de maionese 1 ovo cozido picado 4 colheres (sopa) de creme de leite 4 pepinos em conserva picados 1 colher (chá) de mostarda Salsa picada a gosto

Modo de preparo

Para o molho, em uma tigela, misture a maionese, o ovo, o creme de leite, o pepino e a mostarda até ficar homogêneo. Leve à geladeira. Tempere o peixe com sal e pimenta.

Em uma vasilha, misture a farinha, a maisena, sal e pimenta. Despeje a cerveja, aos poucos, mexendo com uma colher até homogeneizar. Adicione os cubos de gelo e deixe derreter, aos poucos. Passe o peixe pela mistura e bata ligeiramente para retirar o excesso de massa.

Em uma frigideira, frite, aos poucos, em óleo quente até dourar. Escorra sobre papel-toalha e transfira para um prato. Sirva a porção de tilápia acompanhada do molho.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA TAMBÉM:

Últimas