Hambúrguer caseiro à parmegiana

Aprenda a fazer um delicioso hambúrguer caseiro à parmegiana e prove-o ainda hoje!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Hambúrguer caseiro à parmegiana

Guia da Cozinha - Hambúrguer caseiro à parmegiana

Guia da Cozinha

Prepare uma refeição diferente para esta semana, aprenda a fazer essa receita de hambúrguer caseiro à parmegiana para toda sua família. Fica muito saboroso por ser artesanal e diferente! Dica: caso você opte por um corte mais magro, lembre-se de misturá-lo com outro mais gorduroso para evitar que o hambúrguer fique seco. Faça a receita hoje mesmo e se delicie!

Tempo: 1h
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: média

Ingredientes do hambúrguer caseiro à parmegiana

2 fatias de pão de forma sem casca 600g de carne moída 2 colheres (sopa) de cebola ralada 1 ovo Sal e pimenta-do-reino a gosto Farinha de trigo para empanar 1 ovo para empanar Farinha de rosca para empanar Óleo para fritar 1 xícara (chá) de molho de tomate temperado (comprado pronto) 150g de queijo muçarela ralado para polvilhar

Modo de preparo

Umedeça as fatias de pão com água e aperte com as mãos para tirar o excesso. Coloque em uma vasilha, adicione a carne, a cebola, o ovo, sal e pimenta e amasse com as mãos até dar liga. Divida em 4 porções e modele hambúrgueres altos. Passe pela farinha de trigo, pelo ovo batido e na farinha de rosca. Frite, aos poucos, em óleo quente, até dourar. Escorra em papel-toalha e coloque em uma travessa. Cubra com o molho e polvilhe com o queijo. Leve ao forno alto, preaquecido, por 15 minutos ou até o queijo derreter. Sirva, se desejar, acompanhado de arroz, salada de alface e tomate.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA TAMBÉM:

Hambúrguer rápido Hambúrguer vegetariano Carnes: confira os benefícios de 5 tipos para a sua saúde

Últimas